Pedrinhas

Todas as crianças são pedras preciosas

A Pedrinhas é uma Cooperativa de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, que apoia crianças com doença oncológica ou deficiência igualmente grave, da Região Centro. Esta centra-se em quatro pilares de intervenção, designadamente atividades artísticas, agilizando a criatividade das crianças e jovens; atividades de humor, potenciadoras da alegria das crianças e jovens; atividades ocupacionais entre as quais culinária, ciências, artes visuais, entre outras, e atividades de intervenção na habitação dos beneficiários, através da análise e adaptação da habitação das crianças e jovens com deficiência adquirida por doença oncológica ou outras patologias.

A Nossa Missão

A Pedrinhas tem como missão apoiar as crianças com doença oncológica ou igualmente grave, nas suas várias necessidades, concentrando-se sobretudo na resolução de problemas habitacionais dos imóveis particulares onde residem, intervencionando fisicamente a habitação dos beneficiários através da melhoria das condições de habitabilidade nos imóveis particulares onde habitam estas crianças e jovens, nos setores da acessibilidade, conforto térmico ou outros que se entendam necessários.

O Pedrinho

A Pedrinhas nasceu da alegria e da energia infinita do Pedrinho

O Pedrinho conviveu com a doença das células malucas durante quase 5 anos, o que acabou por levá-lo deste mundo com 10 anos e 364 dias. Apesar da doença, o Pedro construiu um imaginário fantástico fruto de uma força de viver imensa e de uma imaginação hilariante. Com arte, reformulou o seu mundo tornando-o não apenas suportável, mas deliciosamente mágico.

Todos os fundadores da Pedrinhas participaram na vida do Pedro e experienciaram os sucessos e adversidades da vida de uma criança com cancro.

Os Pedrinhongos

Como parceiros da sua resistência, o Pedro fez nascer, por via do desenho, personagens fantásticas, os Pedrinhongos - espécies híbridas que vivem no mundo da imaginação. Foram transpostas para o papel, com a mesma facilidade com que respiramos, e são hoje, o maior legado que a nossa Pedrinha nos deixou. Os Pedrinhongos são os cooperadores mais exóticos da cooperativa Pedrinhas - Pedro Brazião Rodrigues, e vão ajudá-la a prosseguir os seus objetivos em prol das crianças e jovens com doença oncológica.

Equipa Pedrinhástica

A Equipa Pedrinhástica é constituída pelos PEDRINHEIROS fundadores da Pedrinhas, os PEDRINHÁRIOS, voluntários, e os PEDRINHOCOS, cooperadores da Cooperativa

PEDRINHEIROS
(Fundadores)

PEDRINHOCOS
(Cooperadores)

PEDRINHÁRIOS
(Voluntários)

Equipa Pedrinhástica

Desta forma, a Pedrinhas forma uma equipa fantástica, movida pela vontade de ajudar e cooperar em prol desta causa tão nobre.

Na Pedrinhas contamos com uma equipa com mais de 80 elementos, a qual chamamos equipa PEDRINHÁSTICA.

Entidades Parceiras

Na Pedrinhas contamos com um conjunto de empresas públicas e privadas, que apoiam, direta ou indiretamente a nossa missão.

MECENAS

Os nossos mecenas incentivam e apoiam a Pedrinhas na realização dos seus objetivos.

Confirm text
Confirm text