Cooperativa de Solidariedade Social

Pedro Brazião Rodrigues

A Pedrinhas é uma Cooperativa de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, que apoia crianças e jovens com doença oncológica ou doença igualmente grave, residentes na região centro de Portugal. SABER MAIS

0
Soninho
Colorido
0
Castelos
Reabilitados
0
Atividades
Artísticas
0
Atividades
de humor

PROJETOS

UM SONINHO COLORIDO

+ Ler Mais

UM CASTELO - PEDRINHO A PEDRINHA

+ Ler Mais

PEDRINHAS E PEDRINHONGOS

+ Ler Mais

PEDRINHAR UM PEDRINHONGO

+ Ler Mais

A SUA AJUDA FAZ A DIFERENÇA!

Donativo

Porque o seu contributo faz a diferença, e
só assim conseguimos chegar mais longe.

Voluntariado

Gostava de ser voluntário da Pedrinhas ?
Envie a sua mensagem.

PEDRINHAR

AÇÕES E EVENTOS

+ Ler Mais

CAMPANHAS

+ Ler Mais

Testemunhos

"(...) Graças a estas pessoas e a todos que de alguma forma ajudaram a formar uma casa velha num lindo Castelo. (...) Não tenho palavras para poder dizer o quanto me sinto feliz em fazer parte desta grande família Pedrinhástica, e o amor que sinto por cada pessoa por cada voluntário que fez uma que família voltar a sorrir. Só com pessoas assim, é que muitas crianças tem o mínimo de conforto. À Pedrinhas Pedro Brazião, o meu agradecimento do fundo do meu coração. BOA SORTE”
D. Bina (avó de uma Pedrinha Preciosa)

"(...) De uma casa tão velha, pobre, escura e fria, deu-se um milagre e ergueu-se um lindo Castelo. Eu senti-me uma Princesa, agora tenho todas as condições. Pensei que era impossível, mas graças à Pedrinhas, e todas as pessoas que ajudaram, agora sou feliz. (...) Obrigado Pedrinhas”
Margarida (Pedrinha Preciosa)

"(…) Devido a uma paragem cardiorrespiratória que o Francisco teve, tudo mudo, ele ficou de cadeira de rodas e era impossível entrar assim em casa. (…) A Pedrinhas começou a ajudar. Fizeram os projetos da rampa, e da mudança do interior da cas, a casa de banho e quarto adaptado para o Francisco. Com estes aspetos melhorados, eu e o Francisco ganhamos independência de entrar e sair de casa e sair só os dois, sem ser preciso depender dos bombeiros ou familiares.”
Elisa (mãe de uma Pedrinha Preciosa)

"(...) O Zé sofre de síndrome de Wilson e necessita de cuidados específicos e uma casa adaptada para que ele possa estar na sua zona de conforto, e foi graças à Pedrinhas que tal foi e é possível, sem a ajuda deles não teríamos conseguido construir a casa de banho e a rampa de acesso para que o Zé pudesse viver no seu castelo. (...) iremos ficar eternamente gratos por terem cruzado os nossos caminhos e nos fazerem acreditar que é possível sorrir, sem eles esta conquista não seria possível.”
Sónia (mãe de uma Pedrinha Preciosa)

"“A Pedrinhas apareceu no momento mais sensível e complicado das nossas vidas… A Beatriz foi diagnosticada com “Sarcoma de Ewing” (…) A Pedrinhas veio nos dar maior conforto ao fechar a nossa lareira e ao instalar os radiadores pela casa. Conseguimos ter um ambiente mais limpo e mais quente, para o bem-estar da Beatriz e de todos nós. Nunca vamos conseguir agradecer o suficiente. Bem-haja às Pedrinhas e a todos!””
Christine (mãe de uma Pedrinha Preciosa)

NOTÍCIAS

10/08/2023 - "Histórias Fora do Nosso Controlo"

António Sala lançou o seu novo livro "Histórias Fora do Nosso Controlo" feito em parceria com a professora Maria da Luz Pedroso e com Prefácio de sua Excelência o Sr. Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

+ Ler Mais
Confirm text
Confirm text